Transação | Como criar transações internacionais
É possível criar transações com cartões internacionais e cartões emitidos fora do Brasil, contanto que sejam de bandeiras já aceitas pelo Pagar.me.
Porém, em caso de compradores estrangeiros, é necessário que sua conta esteja usando a versão de API certa. O envio de documentos ainda é obrigatório para esses compradores, então na primeira e segunda versão da API, esse tipo de transação não é possível.
Ainda é necessário o envio dos documentos do comprador, dessa forma apenas as versões 2018-08-18 (v3) em diante são compatíveis com transações internacionais. É importante que a sua versão de API no Pagar.me esteja alinhada com o versionamento da sua plataforma. Clique aqui para saber como alterar a sua versão de API no Pagar.me.
O documento informado preferencialmente deve ser o passaporte do comprador, caso o mesmo não possua esse documento, é possível informar qualquer documento de identificação local que o mesmo possua.
Nossa documentação exemplifica o formato em que os parâmetros devem ser enviados. Basta clicar aqui para verificar os parâmetros de documento ou clicar aqui para verificar os parâmetros de endereço.
Para transações criadas via link de pagamento ou checkout Pagar.me, a criação de transações internacionais não é possível, uma vez que essas ferramentas pedem obrigatoriamente um endereço brasileiro. Dessa forma é necessário usar um checkout transparente além do versionamento acima da v3.
Vale ressaltar:
- Para que os parâmetros internacionais sejam interpretados da maneira correta é preciso enviar o parâmetro "country" dentro de "customer" com um valor diferente de "br". O formato do parâmetro country é o ISO 3166-1 alpha-2.
- No parâmetro do documento, o "type" deve ser preenchido como "passport", para transações com passaporte, ou "other", para os demais documentos estrangeiros. Dessa forma, o comprador pode inserir o número do documento, pois se o parâmetro "country" for "br", o sistema obrigatoriamente vai esperar o recebimento de um CPF ou um CNPJ como documento. O padrão do número de documento é alfanumérico (enum).
- Para colocar um número de telefone estrangeiro, basta passar o parâmetro "ddi" daquele país no objeto "phone".