Central de Ajuda

Mudanças na Antecipação

Saiba mais sobre as mudanças na antecipação com a Registradora de recebíveis.

Quando você faz uma venda no crédito, você recebe o valor de cada parcela de acordo com suas datas de vencimento. Com a antecipação, você escolhe quando e como quer receber os valores dessas vendas de crédito. Você não precisa esperar vários meses para receber o seu dinheiro.

Com a Registradora de recebíveis, tivemos algumas mudanças no funcionamento das antecipações.

O procedimento que você já faz para solicitar com o Pagar.me continua o mesmo. A diferença é que, agora, as antecipações solicitadas precisam ser confirmadas pela registradora. Ou seja, você envia a solicitação e nós enviamos um pedido para a registradora que, dentre outras coisas, verifica se há valor disponível para antecipar.

Ao final dessa análise, sua antecipação pode ser aprovada ou recusada. Somente após a aprovação, nós passaremos a confirmação para você.

Este fluxo pode levar de segundos a minutos para ser concluído, pois temos que enviar todas as informações para a registradora e também aguardar um retorno sobre a análise.

 

O que é o contrato de cessão?

Antecipar seus recebíveis com a adquirente ou subadquirente responsável pela captura é uma grande vantagem para o seu negócio, principalmente quando falamos em liquidação destes valores.

Agora, toda vez que uma antecipação é feita, contratos de cessão ou de troca de titularidade são criados na registradora. Representando um acordo em que você cede, de forma total ou parcial, seus recebíveis em troca de operações financeiras, como a própria antecipação.

Os contratos de cessão vão aparecer no seu dashboard como Contrato de Cessão (Antecipação Pagar.me).

 

O que muda no modelo de antecipação contratado?

Antes dessas mudanças, você podia ter diversas contas no Pagar.me atreladas ao mesmo CNPJ usando diferentes modelos de antecipação em cada uma.

Como a registradora tem uma visão por CNPJ e não por conta, será necessário ter um único modelo de antecipação para todas as contas que possuem o mesmo CNPJ.

Na prática, se você possui uma única conta ativa atrelada a um CNPJ, não precisa se preocupar, pois vamos manter o seu atual modelo de antecipação. Caso você tenha mais de uma conta ativa cadastrada com o mesmo CNPJ e não entrou em contato com a gente para informar qual modelo de antecipação deseja replicar para todas as contas, nós vamos alterar para o modelo da sua conta que transacionou o maior valor no último mês.

Esse artigo foi útil?